Estamos em busca de Desenvolvedor Back-End Elixir e Phoenix (ou disposto a aprender)

on

O FRED, parte da Fred Tecnologia S/A, é um ecossistema de inteligência artificial com múltiplas plataformas voltadas para chatbots de atendimento, relacionamento e transações comerciais. As plataformas incluem um painel drag and drop para montagem de chatbots para Facebook Messenger (e Telegram e Skype), um aplicativo mensageiro próprio, dois outros painéis web, e dezenas de serviços no backend (numa arquitetura de microserviços).

Desenvolvedor back-end Elixir e Phoenix (ou disposto a aprender) para início imediato remoto e depois para nossa sede em SP

Nosso backend é arquitetado em 18 microserviços orquestrados por um microserviço roteador desenvolvido em Elixir, com comunicação binária (binário Erlang) e também HTTP REST, permitindo serviços implementados em qualquer linguagem se comunicarem. Os microserviços incluem: motor de chatbot (uma FSM), servidor de chat, APIs REST para nossos diversos painéis web, um gateway para APIs externas genéricas, entre outros.

Estamos em busca de um desenvolvedor Erlang ou Elixir (+ Phoenix) para trabalhar nessa nossa linda e gigantesca estrutura de backend! Não sabe Erlang nem Elixir? Não tem problema! Se você tem experiência com desenvolvimento de sistemas distribuídos OU experiência com linguagens funcionais (Lisp, Clojure, Haskell, etc) OU é um desenvolvedor Ruby on Rails Senior e está disposto a aprender Erlang, Elixir e Phoenix, WE WANT YOU!

Perfil

  • Conhecimentos em Erlang/Elixir e Phoenix.
  • Ou experiência com Lisp, Clojure, Haskell e/ou outra linguagem funcional, Ou experiência em desenvolvimento de sistemas distribuídos, Ou desenvolvedor Ruby on Rails sênior DESDE QUE ESTEJA APAIXONADO PARA APRENDER Erlang/Elixir!
  • Experiência com Test Driven Development – todo o nosso backend é testável, amamos unit testing.
  • Desejável: experiência ou conhecimentos em Continuous Integration e Continuous Deployment.
  • Experiência ou conhecimentos em APIs REST e WebSockets.
  • Inglês avançado (pelo menos na leitura e escrita – tudo que produzimos em termos de código e documentação é em inglês).
  • Paixão por aprender e sempre melhorar.
  • Facilidade em criar e interpretar documentações.
  • Apesar de ser uma vaga técnica, atitude e comprometimento contam mais do que as habilidades técnicas!

Local e forma de trabalho

O FRED começou completamente baseado em home office e remoto (12 pessoas de vários estados e países trabalhando em casa), e agora migraremos para uma sede própria em São Paulo – SP, na Avenida Paulista. Até que a migração esteja completa, você também trabalhará remotamente, mas deverá trabalhar na sede assim que estivermos prontos (dentro de 10 dias) :).

Utilizamos Teamwork, Slack e repositórios Git via Bitbucket, e oferecemos remuneração acima da média!

Início imediato remoto (e migração para a sede na Av. Paulista assim que for liberada)!

Quer fazer parte?

Envie um email para alfred@fredapp.com.br.

Mais informações

O ecossistema FRED ainda está em desenvolvimento, mas estamos crescendo MUITO RÁPIDO e sendo incorporados como Fred Tecnologia S/A em São Paulo – SP, onde já possuímos várias grandes empresas brasileiras como clientes. Além disso, nossa solução não tem um mercado específico, onde o público alvo são todos os CNPJs, de todos os segmentos – o diferencial do ecossistema é justamente isso: abrangente e adaptável. Nosso modelo de negócios, por ser freemium, permite a entrada de todos os portes de empresas (além das grandes empresas, temos uma lista de espera que já passa de 1000 pequenas empresas querendo usar o FRED).

Não deixamos e não deixaremos de ser uma startup, e termos uma cultura de liberdade e flexibilidade criativa, onde vestir a camisa, senso crítico, auto iniciativa e autoaprendizado são características muito valorizadas – mais do que habilidades técnicas. Tudo move muito rápido, sem burocracia e sem tradicionalismo!

  • https://github.com/Pompeu/ Itacir Pompeu

    Vaga incrivel, espero em 1 ano poder me candidar a uma vaga de elixir nesse nível 😛